Aniversário com agradecimentos

autor Gilmar Correa

Postado em 29/06/2018 10:04:17 - 09:47:00


Site de notícias está entre os 6 mais acessados no DF, diz o Ranking dos Sites/Arte/Francisco Maia

O site nasceu em meio a uma histórica crise política e econômica e de combate à corrupção

Há dois anos, neste mesmo mês de 2016, a CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados discutia o escândalo de corrupção que provocou um nó na política brasileira e o desencanto por completo da população com a gestão pública.

A crise política se intensificava com a troca de comando no Palácio do Planalto, com escaramuças entre os grupos dominantes e com protestos de rua num confronto de opiniões entre o “vermelho” e o “amarelo”. A Operação Lava Jato realizava seu melhor voo com a prisão de personagens intermediários de um esquema corrupto partilhado por partidos como o PT, MDB e PP. Empresários de grosso caibre, operadores e doleiros estavam no esquema desvendado aos poucos à medida que as investigações avançavam.

As investigações começavam a chegar na classe política e ninguém era capaz de desenhar um futuro para as consequências dessa histórica ação.

Ex-parlamentares, deputados e senadores no exercício do mandato foram trancafiados ou soltos ou condenados e até a figura imaginária de toda uma nova ordem que se mostrou podre, recebeu uma pena de 12 anos e um mês de prisão.

Germinava também a crise no Judiciário, notadamente, no Supremo Tribunal Federal, que um professor de Direito da Fundação Getúlio Vargas denominou, há pouco, de “briga de facções”.

O cenário econômico draconiano mostrava seus dentes e milhões de brasileiros perdiam seus empregos. Era o reflexo de uma crise que começava três anos antes.

Foi neste contexto de incertezas e contradições que ainda persiste – potencializado em 2018 por eleições gerais incomuns – que surgiu o projeto do Misto Brasília. Um empreendimento que desafiava todos os prognósticos.

Não foi difícil postar o primeiro conteúdo com seu desenho moderno no ar, mas é desafiador atualizar as notícias todos os dias, sete dias por semana, faça sol ou chuva, sendo feriado, sábado ou domingo. Não conquistamos nossa autonomia financeira, mas isso é assunto para mais dois anos.

A estrutura continua tão precária quanto antes, mas avançamos com todos os desafios inerentes a um novo negócio. O Misto Brasília chega no segundo ano com o propósito de permanecer, de calibrar um noticiário para seus internautas, centrado em tempos de tantas controvérsias de pensamentos e questionamentos.

Nossos leitores estão em Brasília, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Nordeste e em diversas partes do mundo. Nos surpreende a quantidade de acessos em Paris, por exemplo.

Ampliamos o número de colaboradores eventuais sejam como escritores ou como apoiadores de uma ideia, de um conceito. E seguimos firmes com os nossos articulistas fixos com suas visões nem sempre iguais, porque espelham uma sociedade cheia de contradições.

Assim, depois de dois anos, queremos – sinceramente – agradecer. Agradecer pelas mensagens, pelo apoio, pelos acessos e pelo compartilhamento.

Um grande abraço. E queremos continuar com a sua companhia.


Presidenciável Ciro Gomes chega na convenção do PDT
Surfista "pesca" com as mãos tainhas na praia da Laguna (SC)
veja +
Cristovam Buarque propõe fim do auxílio-moradia para parlamentares e juízes
Comissão do Senado aprovou regulamentação da profissão de cuidador
Câmara aprova proposta que regulamenta produção e comercialização de queijo artesanal
veja +