Ministro diz que não pede demissão após criticar governo

autor Misto Brasília

Postado em 12/06/2018 19:02:09 - 18:56:00


Ministro da Cultura Sérgio Sá que criticou o governo, mas diz que fica/Arquivo/Reprodução vídeo

Sérgio Sá criticou medida provisória que realoca recursos da Cultura para a Segurança

Após divulgar duas notas em quatro horas, o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, afirmou que continua no cargo. Na primeira, classificou como “equivocada” a decisão do Palácio do Planalto que realocou recursos do ministério para a Segurança através da Medida Provisória 841. No texto no final da tarde, garante que não vai pedir demissão. 

Na segunda nota, Sá Leitão diz que vai trabalhar não mais contra a MP, mas "pelo projeto do MinC, que, inspirado na Lei Agnelo Piva, efetivamente destina os recursos de loterias federais que cabem à Cultura para projetos culturais, por meio de seleções públicas de alcance nacional".

Na segunda publicação, segundo a Agência Brasil, o MinC informou que a nota anterior trazia apenas uma "ressalva à eventual redução do volume de recursos disponíveis para a política pública de cultura e à incompreensão histórica, ainda presente em vários segmentos da sociedade, sobre o papel estratégico do setor cultural no combate à criminalidade e à violência e na promoção do desenvolvimento econômico e social do país".


Tite cai na comemoração do gol de Philipe Coutinho e vira meme na internet
AO VIVO - II Congresso de Direito Eleitoral de Brasília
veja +
Bolsa Família atende 74.122 famílias do Distrito Federal em junho
Distrito Federal recebe R$ 28 milhões do salário-educação de maio
Aprovada reserva de vagas em universidades públicas para alunos bolsistas de escolas beneficentes
veja +