Rosário seria uma fake news para embalar Lula?

autor Misto Brasília

Postado em 11/06/2018 19:51:14 - 19:43:00


Suposto rosário enviado pelo papa Francisco que teria sido entregue a Lula/Reprodução

Suposto mimo enviado pelo papa Francisco não foi confirmado por nenhuma fonte consultada

Afinal, Lula da Silva recebeu em mãos um rosário do papa Francisco ou é mais uma fake news espalhada pela grande rede para impulsionar a vitimização e por consequência a popularidade do ex-presidente? O PT se encarregou de divulgar que Lula da Silva recebeu o mimo religioso hoje (11) direto do papa através de um emissário.

A Polícia Federal garante que nada passou pelo sistema de triagem, nem mesmo o suposto assessor do pontífice para assuntos de justiça e paz, o argentino Juan Gabrois, teve permissão para visitar o ex-presidente preso desde abril na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

A Imprensa, como o Uol, Estadão e Metrópoles, por exemplo, foram checar com as fontes. Até o Instituto Lula não garantiu a entrega do rosário, mesmo após ter postado foto e um texto sobre o presente nas redes sociais. A CNBB e a Embaixada do Brasil junto à Santa Sé não responderam às perguntas sobre o suposto rosário.

Todos os presos da PF têm direito a uma segunda-feira de “assistência espiritual”. Não é um privilégio, portanto a Lula, mas nenhum padre ou pastor foi autorizado a receber as confissões do ex-presidente hoje. É o que garante a própria Polícia Federal.


Tite cai na comemoração do gol de Philipe Coutinho e vira meme na internet
AO VIVO - II Congresso de Direito Eleitoral de Brasília
veja +
Bolsa Família atende 74.122 famílias do Distrito Federal em junho
Distrito Federal recebe R$ 28 milhões do salário-educação de maio
Aprovada reserva de vagas em universidades públicas para alunos bolsistas de escolas beneficentes
veja +