Poderoso vírus ataca Android a partir do WhatsApp

autor Misto Brasília

Postado em 12/05/2018 08:13:19 - 08:08:00


Sofisticado vírus chamado ZooPark ataca Android a partir do WhatsApp/Arquivo

Suspeita-se que tenha sido implantado por algum serviço de inteligência de grandes recursos

Uma nova e importante fragilidade de segurança afeta os celulares Android, sobretudo para quem usa o WhatsApp. A empresa de segurança Kaspersky detectou e identificou um poderoso e sofisticado malware (vírus), chamado ZooPark, que consegue entrar nos dispositivos dessa plataforma e acessar informações privadas de seus usuários.

Os especialistas não hesitaram em qualificar esse programa malicioso como o mais sofisticado já visto no Android, e suspeita-se que tenha sido implantado por algum serviço de inteligência dotado de grandes recursos, segundo relata o El País.

Esse programa malicioso afetaria apenas celulares Android (os usuários do iPhone podem ficar tranquilos por enquanto) e, conforme se soube, seria um malware criado com a intenção de se infiltrar nas conversas de determinados usuários, localizados em um número limitado de países. Dito de outra maneira, estaríamos perante uma manobra de espionagem cibernética levada a cabo, segundo a firma de segurança, em Marrocos, Jordânia, Irã, Egito e Líbano.


Tite cai na comemoração do gol de Philipe Coutinho e vira meme na internet
AO VIVO - II Congresso de Direito Eleitoral de Brasília
veja +
Bolsa Família atende 74.122 famílias do Distrito Federal em junho
Distrito Federal recebe R$ 28 milhões do salário-educação de maio
Aprovada reserva de vagas em universidades públicas para alunos bolsistas de escolas beneficentes
veja +