Boulos, do PSOL, escreve que tríplex é de Lula da Silva

autor Misto Brasília

Postado em 16/04/2018 15:19:40 - 15:14:00


Reprodução do twitter de Guilherme Boulos sobre o triplex de Lula/Reprodução Twitter

Na rede social o pré-candidato do PSOL anunciou a ocupação como sendo o “tríplex do Lula”

 

O pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, escreveu que o tríplex que foi invadido hoje (16) pela manhã por membros do MTST e da Frente Povo Sem Medo é do ex-presidente Lula da Silva, que está preso em Curitiba. “Ocupamos o triplex do Lula para denunciara farsa judicial do Brasil”, escreveu ele no Twitter há quatro horas. Boulos é o líder dos dois movimentos populares.

Mais tarde, escreveu no mesmo microblog que “numa ação arbitrária, sem ordem judicial, polícia deu prazo para saída do MTST do triplex, sob pena de prisão de todos os ocupantes. O triplex foi desocupado, mas o recado ficou. É evidente que não tinham ordem: quem pediria a reintegração de posse?”

O ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7. O imóvel é o foco das investigações que o levaram à prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Lula foi condenado a 12 anos e um mês. De acordo com as investigações, o imóvel e a reforma, estimados em R$ 2,4 milhões, foram feitos pela empreiteira OAS em favorecimento da empresa em contratos.

O Ministério Público Federal no Paraná informou, por meio da assessoria de imprensa à Agência Brasil, que o apartamento está disponível para leilão. Não foi esclarecido até o momento, no entanto, quem poderia pedir a reintegração de posse.

 


Vídeo alerta para as desigualdades e convida para a reforma solidária
Sindicatos de fiscais de tributos preparam proposta para reforma tributária
veja +
Relatório da MP da privatização da Eletrobras será votado dia 8 de maio
Placas do Mercosul serão obrigatórias apenas para veículos novos e transferidos
Câmara analisa limites da legítima defesa
veja +