TCDF manda governo do DF chamar concursados da Civil

autor Misto Brasília

Postado em 13/04/2018 17:35:12 - 17:29:00


Grupo que acompanhou a sessão no TCDF comemora o resultado/Lucas C. Ribeiro/Sinpol-DF

Concursados no último certame devem ser convocados antes da realização de novo certame

O governo do Distrito Federal deverá chamar 217 concursados para agentes e escrivães no último concurso da Polícia Civil antes de realizar um novo certame. A determinação é do Tribunal de Contas do Distrito Federal tomada na última sessão, de acordo com informações da assessoria do Sindicato dos Policiais Civis do DF.

O número é o remanescente do último concurso que devem ser chamados para o curso de formação na Academia de Polícia Civil. A decisão atende a um pedido de medida cautelar do Ministério Público.

Inicialmente, o relator do processo no TCDF, o conselheiro Inácio Magalhães, havia encaminhado por recomendar à PCDF que avaliasse as condições necessárias à convocação.

“A Polícia Civil não quer convocar esses aprovados, mas pediu à governança do GDF a realização de concurso para 1.800 vagas. Está claro que a PCDF necessita de policiais. Os candidatos não podem ser despejados, pois o concurso está em validade. Por que estão postergando a convocação?”, indagou o conselheiro Márcio Michel.

O conselheiro Manoel Andrade disse que a decisão do TCDF “atende, sobretudo, aos critérios de economicidade e razoabilidade da administração pública”. 


Vídeo alerta para as desigualdades e convida para a reforma solidária
Sindicatos de fiscais de tributos preparam proposta para reforma tributária
veja +
Relatório da MP da privatização da Eletrobras será votado dia 8 de maio
Placas do Mercosul serão obrigatórias apenas para veículos novos e transferidos
Câmara analisa limites da legítima defesa
veja +