TCDF manda governo do DF chamar concursados da Civil

autor Misto Brasília

Postado em 13/04/2018 17:35:12 - 17:29:00


Grupo que acompanhou a sessão no TCDF comemora o resultado/Lucas C. Ribeiro/Sinpol-DF

Concursados no último certame devem ser convocados antes da realização de novo certame

O governo do Distrito Federal deverá chamar 217 concursados para agentes e escrivães no último concurso da Polícia Civil antes de realizar um novo certame. A determinação é do Tribunal de Contas do Distrito Federal tomada na última sessão, de acordo com informações da assessoria do Sindicato dos Policiais Civis do DF.

O número é o remanescente do último concurso que devem ser chamados para o curso de formação na Academia de Polícia Civil. A decisão atende a um pedido de medida cautelar do Ministério Público.

Inicialmente, o relator do processo no TCDF, o conselheiro Inácio Magalhães, havia encaminhado por recomendar à PCDF que avaliasse as condições necessárias à convocação.

“A Polícia Civil não quer convocar esses aprovados, mas pediu à governança do GDF a realização de concurso para 1.800 vagas. Está claro que a PCDF necessita de policiais. Os candidatos não podem ser despejados, pois o concurso está em validade. Por que estão postergando a convocação?”, indagou o conselheiro Márcio Michel.

O conselheiro Manoel Andrade disse que a decisão do TCDF “atende, sobretudo, aos critérios de economicidade e razoabilidade da administração pública”. 


Guga Kuerten diz que cortar dinheiro do esporte das crianças é ato de desespero
Forró e festa junina no gabinete do vice-presidente da Câmara
veja +
Comissão aprova criação de creches para filhos de agentes de segurança pública
Especialistas sugerem contratação de mais aprendizes pelo poder público
Aplicativo Sine Fácil ajuda 2,7 desempregados no Distrito Federal
veja +