Avaliação do governo Temer estaciona em 72%

autor Misto Brasília

Postado em 05/04/2018 12:08:06 - 12:04:00


Com avaliações negativas, Temer deve reconsiderar a questão da reeleição/Arquivo

O percentual dos que não confiam no presidente é de 89%, ante 90% em dezembro segundo a CNI/Ibope

 

A avaliação negativa do governo do presidente Michel Temer oscilou 2 pontos para baixo, chegando a 72% em março, ante 74% que consideravam o governo ruim ou péssimo em dezembro, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira.

A maneira de governar de Temer é desaprovada por 87% dos entrevistados, ante 88% no levantamento passado, mostrou a pesquisa. Além disso, o percentual dos que não confiam no presidente é de 89%, ante 90% em dezembro. A avaliação positiva do governo ficou em 5%, ante 6% em dezembro, enquanto aqueles que consideram o governo regular somaram 21%, contra 19%, segundo o levantamento.

O percentual dos entrevistados que aprovam a maneira de Temer governar se manteve estável em 9%, ao passo que os que confiam no presidente somam 8%, ante 9% em dezembro.

O levantamento, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), também apontou elevados índices de reprovação a algumas políticas que costumam ser apresentadas por Temer como casos de sucesso de seu governo, o que sinaliza ainda mais dificuldades para as pretensões do emedebista de buscar permanecer na Presidência na eleição de outubro, segundo a Reuters.

 


Surfista "pesca" com as mãos tainhas na praia da Laguna (SC)
Servidores fazem protesto contra o congelamento do aumento salarial
veja +
Cristovam Buarque propõe fim do auxílio-moradia para parlamentares e juízes
Comissão do Senado aprovou regulamentação da profissão de cuidador
Câmara aprova proposta que regulamenta produção e comercialização de queijo artesanal
veja +