PP mantém Saúde e Caixa e o PR o Ministério dos Transportes

autor Misto Brasília

Postado em 31/03/2018 16:37:59 - 16:30:00


Glberto Occhi sai da presidência da Caixa e vai para o Ministério da Saúde/Arquivo/Divulgação

Posse de Gilberto Occhi, Valter Casimiro e de Nelson Antonio de Souza está previsto para segunda

 

O PP venceu a queda de braço no Palácio do Planalto e vai manter o Ministério da Saúde e a Caixa Econômica Federal com afilhados do partido. Na próxima semana segunda-feira, às 10h30, haverá uma troca de comando entre as duas instituições.

Gilberto Occhi sai da Caixa e vai para o Ministério da Saúde no lugar do deputado Ricardo Barros, que já pediu demissão para concorrer à reeleição no Paraná. E como o Misto Brasília já havia publicado, na mesma cerimônia assume o Ministério dos Transportes o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Valter Casimiro Silveira, que é da cota do presidente nacional do PR, Valdemar da Costa Neto. Casimiro é substituto de Maurício Quintela, que volta para a Câmara para concorrer a deputado.

Com a saída de Occhi, assume a presidência da Caixa Nelson Antonio de Souza, ligado ao senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. Atual vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson é do Piauí, mesmo estado de Ciro Nogueira, e já foi presidente do Banco do Nordeste.

 


Vídeo alerta para as desigualdades e convida para a reforma solidária
Sindicatos de fiscais de tributos preparam proposta para reforma tributária
veja +
Relatório da MP da privatização da Eletrobras será votado dia 8 de maio
Placas do Mercosul serão obrigatórias apenas para veículos novos e transferidos
Câmara analisa limites da legítima defesa
veja +