Conheça as propostas da ONU para preservar a água

autor Misto Brasília

Postado em 19/03/2018 19:58:56 - 19:53:00


Debate sobre cidades com consciência hídrica no Fórum da Água/Jorge Cardoso/8º FMA

Documento que foi divulgado hoje à tarde em Brasília, será revelado para outros 30 países

Conheça as propostas e análises do Relatório Mundial das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento dos Recursos Hídricos 2018. O documento foi lançado esta tarde durante o 8º. Fórum Mundial da Água.

A diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Audrey Azoulay, informou que nos próximos dias o relatório será divulgado em outros 30 países.

“Esse documento tem o objetivo de auxiliar nos caminhos em que queremos andar e em investir nas estruturas corretas”, disse. “Todos nós sabemos dos benefícios das soluções baseadas na natureza, mas não investimos nelas”. Audrey ressaltou que, se nada for feito, em 2050, cerca de 5 bilhões de pessoas viverão em áreas com baixo acesso à água.

Entre as medidas estão ampliar a cobertura vegetal, a recomposição de solos e a proteção das bacias hidrográficas. E preservar as funções dos ecossistemas, tanto natural como artificialmente, apostando em engenharia ambiental em vez de engenharia civil para melhorar a gestão dos recursos hídricos. As ações devem ser adotadas tanto no campo quanto na cidade.


Surfista "pesca" com as mãos tainhas na praia da Laguna (SC)
Servidores fazem protesto contra o congelamento do aumento salarial
veja +
Cristovam Buarque propõe fim do auxílio-moradia para parlamentares e juízes
Comissão do Senado aprovou regulamentação da profissão de cuidador
Câmara aprova proposta que regulamenta produção e comercialização de queijo artesanal
veja +