Candidato à Presidência deverá acreditar em Deus e ser honesto

autor Misto Brasília

Postado em 13/03/2018 10:52:55 - 10:47:00


Candidatos à Presidência devem ter algumas características para conquistar eleitor/Divulgação

Essas são algumas das características que os eleitores acham importante para os candidatos

Para boa parte dos eleitores brasileiros, o próximo presidente da República deverá promover mudanças sociais (44%), combater a corrupção e punir os corruptos (32%) e promover a estabilização definitiva da economia (21%).

Estas conclusões foram divulgadas hoje (13) a partir de uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Ibope intitulada Retratos da Sociedade Brasileira – perspectivas para as eleições de 2018.

De acordo com a consulta feita em 127 municípios e com duas mil pessoas, 92% querem que o candidato controle os gastos públicos.

Para 79% dos eleitores é importante que o candidato acredite em Deus, 52% concordam que preferem candidatos de família pobre, 87% disseram que a principal é ser honesto e não mentir em campanha.

As características pessoais com menor quantidade de avaliações como 'muito importantes' entre as opções apresentadas foram: ter pouca exposição da vida pessoal (40%) e ser da sua religião (29%).

Entre as características profissionais, a primeira é conhecer os problemas do país (89%), seguida por ter experiências em assuntos econômicos (77%), por ter boa formação educacional (74%).


Apoio à greve dos caminhoneiros leva milhares às ruas neste domingo
Vale tudo para levar gasolina para casa, até tambores para água
veja +
Começa nesta sexta-feira o Feirão da Caixa em Brasília
Vacinação contra a aftosa continua no Distrito Federal até o final do mês
Barroso explica obrigação dos partidos em reservar 30% do fundo eleitoral para candidatas
veja +