Candidato à Presidência deverá acreditar em Deus e ser honesto

autor Misto Brasília

Postado em 13/03/2018 10:52:55 - 10:47:00


Candidatos à Presidência devem ter algumas características para conquistar eleitor/Divulgação

Essas são algumas das características que os eleitores acham importante para os candidatos

Para boa parte dos eleitores brasileiros, o próximo presidente da República deverá promover mudanças sociais (44%), combater a corrupção e punir os corruptos (32%) e promover a estabilização definitiva da economia (21%).

Estas conclusões foram divulgadas hoje (13) a partir de uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Ibope intitulada Retratos da Sociedade Brasileira – perspectivas para as eleições de 2018.

De acordo com a consulta feita em 127 municípios e com duas mil pessoas, 92% querem que o candidato controle os gastos públicos.

Para 79% dos eleitores é importante que o candidato acredite em Deus, 52% concordam que preferem candidatos de família pobre, 87% disseram que a principal é ser honesto e não mentir em campanha.

As características pessoais com menor quantidade de avaliações como 'muito importantes' entre as opções apresentadas foram: ter pouca exposição da vida pessoal (40%) e ser da sua religião (29%).

Entre as características profissionais, a primeira é conhecer os problemas do país (89%), seguida por ter experiências em assuntos econômicos (77%), por ter boa formação educacional (74%).


Guga Kuerten diz que cortar dinheiro do esporte das crianças é ato de desespero
Forró e festa junina no gabinete do vice-presidente da Câmara
veja +
Comissão aprova criação de creches para filhos de agentes de segurança pública
Especialistas sugerem contratação de mais aprendizes pelo poder público
Aplicativo Sine Fácil ajuda 2,7 desempregados no Distrito Federal
veja +