PSD deve apoiar Cristovam na reeleição ao Senado

autor Misto Brasília

Postado em 12/03/2018 11:31:25 - 11:25:00


Senador Cristovam se recupera de uma pneumonia e deve concorrer à reeleição/Arquivo

Conversações prosseguem num cenário de pouco entendimento, como para as eleições ao governo do DF

O deputado Rogério Rosso (PSD-DF) confirmou que o quadro político no Distrito Federal para a campanha de outubro está muito confuso. Não há um entendimento de partidos para as eleições majoritárias. “Somente para o governo deve ter uns dez candidatos”, arrisca.

Até mesmo o seu partido, o PSD não tem posição firmada sobre o assunto. O que tem alinhavado é o apoio ao senador Cristovam Buarque (PPS-DF) à reeleição dele, que também não está confirmada oficialmente. O senador se recupera de uma pneumonia e reduziu a carga de trabalho para se recuperar.

Hoje, por exemplo, o parlamentar só vai comparecer no seu gabinete no Senado Federal à tarde. Sobre os acordos políticos, Cristovam tem sido monossilábico: “Estamos avançando”. Cristovam pensava em concorrer à Presidência da República, mas o PPS não deu apoio. Namorou o apresentador Luciano Huck, que desistiu da empreitada.

Rosso também está entregue ao “estaleiro” médico. Quebrou o braço direito ao cair da bicicleta durante suas pedaladas por uma ciclovia do Distrito Federal num dia de chuva. Seu braço vai ficar na tipoia por dois meses, segundo ele. Nada impede, assegura, de continuar com as conversas. Até mesmo com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB)? Ninguém sabe.


Guga Kuerten diz que cortar dinheiro do esporte das crianças é ato de desespero
Forró e festa junina no gabinete do vice-presidente da Câmara
veja +
Comissão aprova criação de creches para filhos de agentes de segurança pública
Especialistas sugerem contratação de mais aprendizes pelo poder público
Aplicativo Sine Fácil ajuda 2,7 desempregados no Distrito Federal
veja +