Qual foi o melhor dia da sua vida?

autor Vitória Colvara

Postado em 09/03/2018 16:27:33 - 16:16:00


Talvez devêssemos buscar mais motivos para sorrir e agradecer/Arquivo/SorrisoInfinito

Alice, uma linda garotinha de oito anos disse em alto e bom som: “hoje é o melhor dia da minha vida''

Pareceu confuso? Mas é isso mesmo. Qual foi a última vez que você saiu mais cedo do trabalho só para apreciar o pôr do Sol no lago? Ou decidiu comer aquela torta de chocolate deliciosa?

Embora a felicidade não possua uma fórmula matemática exata, pesquisadores do assunto já descobriram que essa palavrinha tão almejada, é formada por uma série de fatores que, ao serem somados, divididos ou multiplicados, nos dão uma sensação de satisfação incomparável.

Sentir-se satisfeito com a própria vida, sem querer a qualquer custo mudar a realidade ao redor, é, talvez, um dos maiores desafios da atualidade. Hoje, Alice, uma linda garotinha de oito anos de idade, olhou para mim com o cabelo embaraçado, os olhos brilhantes e disse em alto e bom som: “hoje é o melhor dia da minha vida”.

Apesar de ter me divertido bastante, achei que talvez ela estivesse exagerando e, curiosa, perguntei o porquê.

“Tiaa Viiiviii hoje eu não fui pra escola, fui pra praia, virei sereia com você, aprendi a plantar bananeira fora d’água, olhei a mamãe surfando e ainda comi bolo de chocolate. É ou não é o melhor dia da minha vida?”

É, Alice, você está mais do que certa, pois ao contrário dos adultos bobos, não compara o dia de hoje com aquela viagem inesquecível, ou com uma festinha super legal. Hoje é hoje. E se pra você é o melhor dia da sua vida, eu só hei de concordar e agradecer por ter feito parte disso.

Talvez devêssemos buscar mais motivos para sorrir, aproveitar e agradecer. Estamos o tempo todo comparando tudo e todos e acabamos perdendo a chance de curtir o presente que nos é dado e tão pouco aproveitado.

Viver o passado é deprimente e se preocupar com o futuro é angustiante. Sejamos como as crianças e tenhamos dias melhores sempre.


Guga Kuerten diz que cortar dinheiro do esporte das crianças é ato de desespero
Forró e festa junina no gabinete do vice-presidente da Câmara
veja +
Comissão aprova criação de creches para filhos de agentes de segurança pública
Especialistas sugerem contratação de mais aprendizes pelo poder público
Aplicativo Sine Fácil ajuda 2,7 desempregados no Distrito Federal
veja +