PDT lança Ciro à Presidência e Joe Valle ao governo de Brasília

autor Misto Brasília

Postado em 08/03/2018 19:04:58 - 19:02:00


Ciro Gomes e Joe Valle no lançamento da pré-campanha de ambos esta noite/Divulgação

Diretório nacional fez uma reunião fechada durante toda a tarde e agora abriu para discursos

O diretório nacional do PDT formalizou nesta quinta-feira (08) à noite, após uma reunião de cinco horas da convenção nacional, em Brasília, a pré-candidatura do ex-ministro Ciro Gomes à Presidência da República. Este é o terceiro presidenciável lançado em dois dias. Ontem o PSL lançou Jair Bolsonaro e hoje ao final da manhã o Democratas, o deputado federal Rodrigo Maia.

Neste momento, pedetistas fazem discursos em torno da campanha nacional e manifestações regionais. No encontro de hoje o PDT também confirmou a pré-candidatura do deputado distrital Joe Valle ao governo do Distrito Federal.

O presidente da Câmara Legislativa integra um partido que nas eleições passadas fez coligação para eleição do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Depois de dois anos, o PDT resolveu romper mantendo uma oposição equilibrada na Câmara Legislativa e hoje define Valle como um adversário nas eleições.

Joe Valle disse em seu discurso que 50% do seu secretariado, se for eleito, será integrado por mulheres. Pouco antes afirmou que fará um trabalho de entregua, "de doação" e "trazer uma esperança para fazer as pessoas acreditarem". Segundo ele, "há muito descrédito, mas Brasília precisa ser a locomotiva" para o resto do país.


Guga Kuerten diz que cortar dinheiro do esporte das crianças é ato de desespero
Forró e festa junina no gabinete do vice-presidente da Câmara
veja +
Comissão aprova criação de creches para filhos de agentes de segurança pública
Especialistas sugerem contratação de mais aprendizes pelo poder público
Aplicativo Sine Fácil ajuda 2,7 desempregados no Distrito Federal
veja +