Esperança de Sepúlveda no Supremo para Lula da Silva

autor Misto Brasília

Postado em 06/03/2018 19:10:48 - 19:04:00


Advogado Sepúlveda Pertence durante julgamento de HC hoje no STJ/Reprodução vídeo

A aposta é que haja uma revisão do entendimento do STF de forma a evitar que o petista seja preso

 

Pouco depois de o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter negado por unanimidade (5 a 0) um pedido de habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula da Silva, o advogado e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Sepúlveda Pertence, defensor do petista, disse esperar que o STF rediscuta a possibilidade de prisão após esgotados os recursos em segunda instância. O Misto Brasília transmitiu ao vivo a sessão de julgamento.

A defesa de Lula tenta garantir que o Supremo altere o entendimento mais recente de forma a só permitir a prisão logo após concluído todos os recursos cabíveis, o chamado trânsito em julgado.

“Vamos lutar lá (no STF), mas, enfim, esperando que antes, no julgamento das ações declaratórias de cosntitucionalidade 43 e 44, o Supremo Tribunal se defina a respeito terminando essa dramática divisão”, disse Sepúlveda nesta terça-feira, referindo-se à apertada maioria que existe na corte favorável à imediata execução da pena.

A aposta de aliados de Lula é que haja uma revisão do entendimento do Supremo de forma a evitar que o petista seja preso logo após a análise dos embargos declamatórios pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que questiona pontos da condenação do ex-presidente no processo do tríplex do Guarujá (SP).

 


AO VIVO - II Congresso de Direito Eleitoral de Brasília
O brasileiro é criativo - Despacito no ritmo e versão do vendedor de bom bom
veja +
Aprovada reserva de vagas em universidades públicas para alunos bolsistas de escolas beneficentes
CCJ aprova doação de blindados do Exército brasileiro ao Uruguai
Projetos culturais do Distrito Federal recebem recursos
veja +