Novos candidatos esvaziam Frejat ao governo do DF

autor Misto Brasília

Postado em 05/03/2018 11:57:54 - 11:50:00


Deputado Joe Valle vai se lançar ao Buriti pelo PDT ao lado de Ciro/Arquivo/Reprodução vídeo

Faz água a ampla aliança que estava em construção em torno do ex-secretário Jofran Frejat

 

A semana será decisiva para três partidos no Distrito Federal e deve provocar reflexos na campanha majoritária ao Senado Federal e ao governo do Distrito Federal. Dois novos pré-candidatos ao Palácio do Buriti devem ser confirmados, o deputado distrital Joe Valle, pelo PDT, e o ex-deputado Alírio Neto, pelo PTB.

Alírio e Valle aproveitam a movimentação nacional dos dois partidos para se lançarem candidatos, na quarta, no caso do PTB, e na quinta, pelo PDT com Ciro Gomes, pré-candidato ao Palácio do Planalto.

O terceiro movimento pode ocorrer com a convenção do Democratas na quinta (08). O deputado Alberto Fraga pode se lançar também ao governo, quando o seu partido oficializa a pré-candidatura de Rodrigo Maia à Presidência da República. Se não for candidato ao governo, deve buscar uma das duas vagas ao Senado Federal.

Os três prováveis lançamentos indicam que a aliança em torno de Jofran Frejat faz água. Na semana passada Frejat reclamou ao Misto Brasília dos pedidos fisiológicos dos prováveis parceiros. A ideia era criar uma coligação capaz de enfrentar o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que ainda não formalizou um acordo com o PSDB.

 


Guga Kuerten diz que cortar dinheiro do esporte das crianças é ato de desespero
Forró e festa junina no gabinete do vice-presidente da Câmara
veja +
Comissão aprova criação de creches para filhos de agentes de segurança pública
Especialistas sugerem contratação de mais aprendizes pelo poder público
Aplicativo Sine Fácil ajuda 2,7 desempregados no Distrito Federal
veja +