Frejat desabafa - “Não vendo minha alma ao diabo”

autor Misto Brasília

Postado em 28/02/2018 17:04:22 - 16:50:00


Frejat, pré-candidato ao governo do DF está assustado com os pedidos/Arquivo/BombeirosDF

Divergências e interesses que vão além da política travam a coligação em torno do ex-secretário

Assim como para a Presidência da República e na maioria dos estados, a disputa ao governo do Distrito Federal está bastante confusa. A sete meses das eleições, há muitas indefinições de nomes para concorrer e um deles é do ex-secretário da Saúde do DF, o médico Jofran Frejat (PR).

Nas pesquisas eleitorais, segundo ele próprio, é o melhor pré-candidato que pontua muito bem e rivaliza com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que também não confirmou oficialmente o desejo da reeleição. Pelo sim ou pelo não, Rollemberg é candidato. E Frejat? Nem tanto.

O problema está na costura das coligações partidárias que lhe daria a segurança de disputar mano-a-mano com Rollemberg. Há muitos problemas a serem vencidos e um deles é a velha fisiologia arraigada no sistema político-partidário.

Antes mesmo de disputar os votos na urna em outubro, os partidos como o Democratas, o PTB e o MDB, por exemplo, sugerem a Frejat o fatiamento da máquina pública. “Me dá o BRB. Me dá isso, me dá aquilo”, contou o mesmo Frejat esta tarde ao Misto Brasília. “Não vendo a minha alma ao diabo”, disparou.

Alguém passa ao lado e grita: “E ai, vai ser candidato ao governo?” Jofran Frejat titubeia e até arrisca uma resposta: “Ao governo ou ao Senado”. Fala do alto dos seus 80 anos (“vou fazer 81”). Nem parece. “Faço barra, nado”. Pelo jeito, disposição não falta ao adversário de Rollemberg que aniversaria no dia 19 de maio.

Nomes lembrados em pesquisas eleitorais

Agnelo Queiroz

Alírio neto

Alexandre Guerra

Chico Neto

Joe Valle

Izalci Lucas

Rodrigo Rollemberg

Rogério Rosso

Tadeu Fillipelli


Guga Kuerten diz que cortar dinheiro do esporte das crianças é ato de desespero
Forró e festa junina no gabinete do vice-presidente da Câmara
veja +
Comissão aprova criação de creches para filhos de agentes de segurança pública
Especialistas sugerem contratação de mais aprendizes pelo poder público
Aplicativo Sine Fácil ajuda 2,7 desempregados no Distrito Federal
veja +