Multidão no último dia de Carnaval no Eixo Monumental

autor Misto Brasília

Postado em 13/02/2018 22:45:45 - 22:40:00


Blocos Baratona e Os Raparigueiros no último dia de Carnaval em Brasília/Fábio Pozzebom/Ag Brasil

Os blocos Baratona e Os Raparigueiros arrastaram muita gente entre a tarde e a noite de terça

No último dia de Carnaval, os blocos Baratona e Os Raparigueiros levaram uma multidão ao Eixo Monumental, região central de Brasília. Este ano, os tradicionais blocos desfilaram nas proximidades da Torre de TV.

A expectativa é que a apresentação de hoje, leve cerca de 70 mil foliões para acompanhar os blocos, repetindo o desfile do último domingo (11), quando o público estimado em 40 mil na Baratona e 30 mil no Raparigueiros.

Com a festa comandada pela Banda Trem das Cores, a Baratona é uma espécie de irmã mais velha dos Raparigueiros. O bloco foi fundado em 1976, quando, segundo os organizadores, tinha como princípio parar de bar em bar, premiando aquele folião que conseguisse chegar ao destino completamente bebum.

Mais cedo, o brasiliense pode iniciar a despedida do carnaval com muita sátira política, diversão para crianças e festa. Considerado, o bloco mais tradicional de sátira política do País, o Pacotão, abriu os desfiles da terça-feira de Momo. Em seus 38 anos de sátira, o Pacotão que sai na contramão da W3 norte sentido W3 sul escolheu para este ano satirizar a saúde do presidente Michel Temer. (Da ABr)


Apoio à greve dos caminhoneiros leva milhares às ruas neste domingo
Vale tudo para levar gasolina para casa, até tambores para água
veja +
Começa nesta sexta-feira o Feirão da Caixa em Brasília
Vacinação contra a aftosa continua no Distrito Federal até o final do mês
Barroso explica obrigação dos partidos em reservar 30% do fundo eleitoral para candidatas
veja +