Taguatinga tem Carnaval animado e sem ocorrências

autor Misto Brasília

Postado em 13/02/2018 07:45:22 - 07:35:00


Bloco Àse Dúdú anima milhares de pessoas ontem à noite em Taguatinga/Toninho Tavares/Ag Brasília

De um modo geral, os três dias de folia foram bem tranquilos em todo o Distrito Federal

A banda do bloco Àse Dúdú iniciou a noite desta segunda-feira (12) colocando milhares de pessoas para dançar no Taguaparque. O bloco existe desde 1987 e nasceu como forma de difundir a cultura afro-brasileira. Cerca de 60,5 mil pessoas pularam o Carnaval no Distrito Federal ontem (12), de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, segundo a Agência Brasília.

Veja a programação desta terça-feira

Toni Luciano Ximenes juntou os vizinhos para um piquenique no bloco de rua. Com lugar privilegiado, ao lado do palco, no gramado, os amigos curtiram até a noite chegar. A servidora pública Juliana Vieira disse que “achava que era perigoso, mas é tranquilo, tem muita criança, muita família”.

A Polícia Militar registrou, até as 23 horas, seis ocorrências na região do Plano Piloto envolvendo apreensões de drogas, de armas brancas e de arma de fogo. Em Taguatinga, até o mesmo horário, não foram registradas ocorrências policiais relacionadas à festa.

No Plano Piloto, o Corpo de Bombeiros atendeu 14 ocorrências, nenhuma delas de grande complexidade. Em Taguatinga, não foi anotado ocorrência. A Polícia Civil registrou 45 crimes relacionados ao carnaval até as 22 horas de ontem. Desses, houve uma tentativa de homicídio.

O Detran-DF levou 210 veículos aos depósitos do órgão e autuou 220 condutores, sendo 74 por alcoolemia. Não foram registrados acidentes graves nos três dias de festa.


Guga Kuerten diz que cortar dinheiro do esporte das crianças é ato de desespero
Forró e festa junina no gabinete do vice-presidente da Câmara
veja +
Comissão aprova criação de creches para filhos de agentes de segurança pública
Especialistas sugerem contratação de mais aprendizes pelo poder público
Aplicativo Sine Fácil ajuda 2,7 desempregados no Distrito Federal
veja +