Desvios da Galeria dos Estados serão liberados na quinta

autor Misto Brasília

Postado em 12/02/2018 21:04:19 - 20:54:00


Desvios dos Eixinhos com o Eixão Sul no viaduto da Galeria dos Estados. Pedro Ventura/Ag Brasília

Também será franqueado a passagem de pedestres, segundo informou a Novacap

Na quinta-feira (15) está previsto a liberação do trânsito das novas ligações dos Eixinhos com o Eixão Sul, nos arredores do viaduto da Galeria dos Estados. O asfaltamento foi concluído nesta segunda (12), mas faltam os meios-fios e a sinalização vertical e horizontal pelos órgãos de trânsito.

Perto do Buraco do Tatu, foram alargadas as vias que conectam os Eixo L e W ao Eixão com duas novas faixas em cada alça. No outro ponto, na altura dos Setores Bancário e Comercial Sul, foram construídas novas ligações em cada lado para unir Eixinhos e Eixão.

“Esperamos que essa intervenção traga fluidez ao trânsito, porque 50 mil veículos, aproximadamente, que utilizavam o Eixão diariamente tiveram que buscar vias alternativas”, destacou o diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto.

Também nesta segunda-feira foi concluído o escoramento definitivo na passagem de pedestres da Galeria dos Estados. O espaço estará liberado também na partir de quinta-feira. Serão colocados quatro conjuntos com seis vigas cada, que sustentam, individualmente, até 250 toneladas para evitar queda. 


AO VIVO - II Congresso de Direito Eleitoral de Brasília
O brasileiro é criativo - Despacito no ritmo e versão do vendedor de bom bom
veja +
Aprovada reserva de vagas em universidades públicas para alunos bolsistas de escolas beneficentes
CCJ aprova doação de blindados do Exército brasileiro ao Uruguai
Projetos culturais do Distrito Federal recebem recursos
veja +