Desvios da Galeria dos Estados serão liberados na quinta

autor Misto Brasília

Postado em 12/02/2018 21:04:19 - 20:54:00


Desvios dos Eixinhos com o Eixão Sul no viaduto da Galeria dos Estados. Pedro Ventura/Ag Brasília

Também será franqueado a passagem de pedestres, segundo informou a Novacap

Na quinta-feira (15) está previsto a liberação do trânsito das novas ligações dos Eixinhos com o Eixão Sul, nos arredores do viaduto da Galeria dos Estados. O asfaltamento foi concluído nesta segunda (12), mas faltam os meios-fios e a sinalização vertical e horizontal pelos órgãos de trânsito.

Perto do Buraco do Tatu, foram alargadas as vias que conectam os Eixo L e W ao Eixão com duas novas faixas em cada alça. No outro ponto, na altura dos Setores Bancário e Comercial Sul, foram construídas novas ligações em cada lado para unir Eixinhos e Eixão.

“Esperamos que essa intervenção traga fluidez ao trânsito, porque 50 mil veículos, aproximadamente, que utilizavam o Eixão diariamente tiveram que buscar vias alternativas”, destacou o diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto.

Também nesta segunda-feira foi concluído o escoramento definitivo na passagem de pedestres da Galeria dos Estados. O espaço estará liberado também na partir de quinta-feira. Serão colocados quatro conjuntos com seis vigas cada, que sustentam, individualmente, até 250 toneladas para evitar queda. 


Vídeo alerta para as desigualdades e convida para a reforma solidária
Sindicatos de fiscais de tributos preparam proposta para reforma tributária
veja +
Relatório da MP da privatização da Eletrobras será votado dia 8 de maio
Placas do Mercosul serão obrigatórias apenas para veículos novos e transferidos
Câmara analisa limites da legítima defesa
veja +