Temer anuncia MP para “disciplinar” entrada de venezuelanos

autor Misto Brasília

Postado em 12/02/2018 17:05:43 - 17:00:00


Temer é recebido por manifestantes em Roraima onde há problemas com venezuelanos/FolhaWeb/RR

Presidente esteve em Roraima onde é grave o problema provocado pelo fluxo migratório da Venezuela

O presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira que editará uma medida provisória (MP) para tratar da entrada em massa de venezuelanos no Estado de Roraima, buscando não impedir, mas “disciplinar” essa entrada.

Em seu discurso no Palácio do Governo Michel Temer afirmou que vai criar uma força tarefa em conjunto com o governo de Roraima e prometeu em 11 meses resolver o problema da migração desordenada de venezuelanos no Estado, informou a Folha Web, de Roraima.

Falando ao lado de líderes políticos em Boa Vista (RR) e de ministros, Temer destacou estar preocupado com “o afluxo intenso de venezuelanos” para o Estado e que “não faltarão recursos” para solucionar isso. O presidente garantiu que vai liberar os recursos necessários para organizar e conter o avanço da migração. “Essa força tarefa vão atuar de forma imediata. Os ministros de o governo estão avisados. Vamos liberar o dinheiro necessário para resolver o problema”.

Roraima faz fronteira com a Venezuela e, em razão da crise econômica no país presidido por Nicolás maduro, é destino de muitos venezuelanos que buscam melhores condições de vida.

De acordo com a governadora Suely Campos, "atualmente, 10% da população da nossa capital é composta por imigrantes. Nos preocupamos com as milhares de famílias morando nas ruas, nas praças, em risco social e em grande vulnerabilidade e que não tem qualificação profissional. O povo de Roraima, assim como o povo brasileiro, também é hospitaleiro e o Governo tem feito a sua parte no acolhimento humanitário de parte dessas pessoas. Já são três abrigos que comportam 1.537 pessoas".


Fundo Partidário vai definir força das coligações, diz deputado
Bandidos ateiam fogo em ônibus em Florianópolis
veja +
Maia esteve com General Villas Boas para falar sobre intervenção
Comissão quer maior controle sobre importação de produtos agrícolas
Projetos que podem render recursos imediatos para o governo
veja +