Criançada também brincou no domingo de Carnaval em Brasília

autor Misto Brasília

Postado em 11/02/2018 20:52:18 - 20:47:00


Milhares de crianças também brincaram neste domingo de Carnaval/Fábio Rodrigues Pozzebom/Ag Brasil

Em seu primeiro Carnaval, a pequena Júlia já demonstrava disposição para cair na folia momesca

Aproveitando o dia ensolarado, pequenos foliões saíram neste domingo (11) para acompanhar o desfile do já tradicional bloco da Baratinha, no circuito infantil do carnaval brasiliense. Com concentração no estacionamento do Parque Ana Lídia, no centro da cidade, o bloco também levou para as crianças brincadeiras, pintura de rosto, além das tradicionais marchinhas de Carnaval.

Em seu primeiro Carnaval, a pequena Júlia já demonstrava disposição para cair na folia momesca. “Ela nasceu no ano passado, no dia 9, que este ano foi sexta-feira de Carnaval, então ela acabou tendo o aniversário em meio a folia”, disse Patrícia Ferreira, mãe de pequena Júlia.

Calebe Ferreira escolheu sua fantasia inspirado em dois super-heróis. Com cabelos verdes e escudo na mão, ele foi de Capitão Hulk: “Gosto do Hulk e do Capitão América, quando ele joga o escudo e também quando ele se protege com ele”.

“Temos aqui mais de mil pulseiras e se precisar temos mais material para distribuir”, disse à Agência Brasil a soldado Mayara Chelles. Trabalhando pelo segundo Carnaval no bloco, Mayara informou que as pulseiras estarão disponíveis em todos os blocos infantis do circuito do Carnaval. 

Além da animação infantil, o Carnaval brasiliense também tem espaço para o público que gosta de outros ritmos, em especial o rock. É o caso do bloco Eduardo e Mônica, inspirado em um dos maiores sucessos da banda brasiliense Legião Urbana, lançado na década de 1980. (Da ABr)


Fundo Partidário vai definir força das coligações, diz deputado
Bandidos ateiam fogo em ônibus em Florianópolis
veja +
Maia esteve com General Villas Boas para falar sobre intervenção
Comissão quer maior controle sobre importação de produtos agrícolas
Projetos que podem render recursos imediatos para o governo
veja +