Autora sobre Hitler diz que Bolsonaro faz caminho semelhante

autor Misto Brasília

Postado em 14/01/2018 09:34:30 - 09:30:00


Escritora comparou Bolsonaro ao déspota alemão Hitler/Arquivo

Luize Valentine disse também em entrevista em Portugal que Lula tem “mancha tão grande”

Jair Bolsonaro, pré-candidato às eleições presidenciais de 2018, é uma ameaça real e segue um caminho semelhante ao de Adolf Hitler na década de 1930, na Alemanha, afirmou a jornalista brasileira Luize Valente, em entrevista à agência de notícias Lusa, neste sábado (13). "O que está a acontecer hoje com Jair Bolsonaro é como a ascensão de Hitler na Alemanha. Para mim, é um candidato que segue o mesmo caminho."

A também escritora de origem portuguesa e alemã está em Portugal para o lançamento de seu romance histórico Sonata em Auschwitz, publicado pela editora Saída de Emergência. Ela lembra que Bolsonaro "é um candidato que entrou na disputa presidencial, e as pessoas riam dele, como uma figura caricata. No entanto tem uma série de seguidores, cada vez maior, e tornou-se forte porque não há outro candidato, outra opção viável".

"O Lula, por exemplo, mesmo que seja inocentado, já tem uma mancha tão grande que acho difícil ter grande peso" nas eleições, analisa Luize Valente. "Eu não sei o que vai acontecer. Entre Lula e Bolsonaro, votaria no Lula, mas estou a espera que surja outro candidato".


Guga Kuerten diz que cortar dinheiro do esporte das crianças é ato de desespero
Forró e festa junina no gabinete do vice-presidente da Câmara
veja +
Comissão aprova criação de creches para filhos de agentes de segurança pública
Especialistas sugerem contratação de mais aprendizes pelo poder público
Aplicativo Sine Fácil ajuda 2,7 desempregados no Distrito Federal
veja +