Temer encontra Mariz para responder 50 questões à PF

autor Misto Brasília

Postado em 12/01/2018 14:08:40 - 13:54:00


Presidente Michel Temer dará explicações sobre relação com empresa suspeita/Arquivo

É suspeito de editar decreto para beneficiar empresa Rodrimar do Porto de Santos

O presidente Michel Temer se reuniu, nesta sexta-feira, 12, com o advogado Antonio Carlos Mariz para discutir a estratégia da defesa no inquérito que apura suposto pagamento de propina da empresa Rodrimar para o emedebista.

A secretaria de Comunicação da Presidência divulgou que ambos trataram das 50 perguntas encaminhadas pela Polícia Federal no âmbito do inquérito sobre o chamado Decreto dos Portos. Há suspeitas de que um decreto presidencial foi produzido para atender os interesses do setor.

A Polícia Federal também tem com alvos das investigações o ex-braço direito e ex-deputado federal, Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Além do proprietário da empresa Rodrimar, Antônio Celso Grecco e o diretor da empresa Ricardo Conrado Mesquita.

Desde o dia 3 de janeiro as questões foram entrregues, com citação do nome de Loures, por 38 vezes. A defesa de Temer terá até dia 19 para responder as 50 perguntas da PF. Loures ficou famoso ao ser flagrado em vídeo pela PF, saindo de um restaurante de São Paulo, portando uma mala com R$ 500 mil, supostamente, de propina da JBS.


AO VIVO - II Congresso de Direito Eleitoral de Brasília
O brasileiro é criativo - Despacito no ritmo e versão do vendedor de bom bom
veja +
Aprovada reserva de vagas em universidades públicas para alunos bolsistas de escolas beneficentes
CCJ aprova doação de blindados do Exército brasileiro ao Uruguai
Projetos culturais do Distrito Federal recebem recursos
veja +