Brasileiro está preso, confirma governo venezuelano

autor Misto Brasília

Postado em 05/01/2018 18:19:52 - 18:16:00


Venezuela confirmou ao Itamaraty que prendeu brasileiro/Arquivo

Jonatan Diniz foi preso no último dia 28 de dezembro pela polícia política, mas está incomunicável

O governo da Venezuela confirmou hoje (5) que o brasileiro de Balneário Camboriú, Jonatan Diniz, 31 anos, está preso no país. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou ontem (4) comunicado em que cobrava a administração de Nicolás Maduro para que fornecesse informações sobre o paradeiro do rapaz.

Segundo o governo venezuelano, o brasileiro está em bom estado de saúde. O catarinense e três venezuelanos fariam parte da organização não governamental Time to Change the Earth (Tempo de Mudar a Terra, em tradução livre). Ele foi detido no dia 28 de dezembro pelas forças de segurança da Venezuela.

Na nota divulgada ontem, o Itamaraty informou que acionou o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela e as autoridades policiais daquele país para descobrir onde Diniz estava detido, bem como sua situação jurídica. O órgão não disse, contudo, se havia recebido notícias do paradeiro do jovem. O Itamaraty também reivindicou uma visita consular, medida prevista em convenções internacionais. Segundo a assessoria da instituição, essa visita pode ocorrer ainda hoje (4). (Da ABr)


Rollemberg garante que a Estação de Corumbá estará concluída até o final do ano
"O senhor não tem vergonha na cara", dispara brasileiro para Gilmar Mendes
veja +
Meirelles diz que conselho definirá casos de vice-presidentes da CEF
Propostas que legalizam jogos de azar andam rápido no Congresso
Publicada lei que pretende diminuir os altos índices de mortes no trânsito
veja +