Brasileiro está preso, confirma governo venezuelano

autor Misto Brasília

Postado em 05/01/2018 18:19:52 - 18:16:00


Venezuela confirmou ao Itamaraty que prendeu brasileiro/Arquivo

Jonatan Diniz foi preso no último dia 28 de dezembro pela polícia política, mas está incomunicável

O governo da Venezuela confirmou hoje (5) que o brasileiro de Balneário Camboriú, Jonatan Diniz, 31 anos, está preso no país. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou ontem (4) comunicado em que cobrava a administração de Nicolás Maduro para que fornecesse informações sobre o paradeiro do rapaz.

Segundo o governo venezuelano, o brasileiro está em bom estado de saúde. O catarinense e três venezuelanos fariam parte da organização não governamental Time to Change the Earth (Tempo de Mudar a Terra, em tradução livre). Ele foi detido no dia 28 de dezembro pelas forças de segurança da Venezuela.

Na nota divulgada ontem, o Itamaraty informou que acionou o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela e as autoridades policiais daquele país para descobrir onde Diniz estava detido, bem como sua situação jurídica. O órgão não disse, contudo, se havia recebido notícias do paradeiro do jovem. O Itamaraty também reivindicou uma visita consular, medida prevista em convenções internacionais. Segundo a assessoria da instituição, essa visita pode ocorrer ainda hoje (4). (Da ABr)


Guga Kuerten diz que cortar dinheiro do esporte das crianças é ato de desespero
Forró e festa junina no gabinete do vice-presidente da Câmara
veja +
Comissão aprova criação de creches para filhos de agentes de segurança pública
Especialistas sugerem contratação de mais aprendizes pelo poder público
Aplicativo Sine Fácil ajuda 2,7 desempregados no Distrito Federal
veja +