PCdoB é o “coelho” de Lula na corrida presidencial

autor Misto Brasília

Postado em 19/11/2017 20:30:57 - 20:28:00


A festa para Lula na convenção do PCdoB que lançou uma candidatura faz de conta/Divulgação/Vermelho

Ex-presidente foi mais festejado que a própria candidata dos comunistas

O PCdoB será uma espécie de coelho para o Partido dos Trabalhadores na corrida presidencial. Esse papel ficou claro quando o ex-presidente Lula da Silva passou pelo 14º. Congresso do PCdoB neste domingo, em Brasília. O PCdoB foi o partio mais fiel que o próprio PT aos governos petistas e esta história tem suas raízes.

Lula foi muito festejado (quase idolatrado pelos quase mil comunistas presentes). Por conta da empolgação, nem o site Vermelho, o do partido, dedicou sequer uma linha à deputada estadual Manuela D´Ávila (RS) no último dia de convenção, ela que foi lançada pré-candidata à Presidência da República no sábado.

Lula fez o jogo da plateia. Disse no palanque que “vamos para a rua juntos”, em sintonia com que gritavam os congressistas: “Vai avançar, vai avançar a unidade popular”.

Para não ser grosseiro disse que a pré-candidatura de Manuela D'Ávila "não vai causar nenhuma rusga entre eu o partido" e admitiu a possibilidade de subirem juntos no palanque. E quanto a isso, não há nenhuma mentira, pois os dois partidos têm o mesmo e único discurso.

"Sou o único ser humano que não posso dizer nunca a nenhuma pessoa que quer ser candidata que não seja. Por uma razão muito simples, porque eu acho que é um direito a um partido tem um candidato”. 


Fundo Partidário vai definir força das coligações, diz deputado
Bandidos ateiam fogo em ônibus em Florianópolis
veja +
Maia esteve com General Villas Boas para falar sobre intervenção
Comissão quer maior controle sobre importação de produtos agrícolas
Projetos que podem render recursos imediatos para o governo
veja +