Vaga para recenseador tem inscrição na segunda

autor Misto Brasília

Postado em 20/10/2017 11:50:56 - 11:48:00


Está previsto o preenchimento de 1,1 mil vagas de recenseador/Arquivo

Processo seletivo publicado no Diário Oficial prevê a contratação de 1,1 mil trabalhadores

Na segunda-feira (23) abrem as inscrições para o processo seletivo para recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O prazo segue até o dia 6 de novembro. O edital foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União e prevê o preenchimento de 1.152 vagas.

As inscrições devem ser feitas no site (www.ibge.gov.br/institucional/trabalhe-conosco.html). Não haverá taxa para se inscrever.

O preenchimento das vagas é uma continuidade da seleção anterior, especificamente visando suprir as vagas nas UF/Áreas de Trabalho que tiveram candidatos inscritos em número inferior ao de vagas oferecidas, tiveram a listagem de candidatos aprovados esgotadas ou, ainda, não tiveram candidatos inscritos.

O cargo de recenseador tem requisito de nível fundamental completo. O salário será definido de acordo com à produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados. 

A previsão de duração do contrato é de até 5 meses para a função de Recenseador. Os contratos terão vigência de 30 (trinta) dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por apostilamento, por igual período, estritamente de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários.


TV Câmara Legislativa AO VIVO
Manifestantes querem aumento na taxa de compensação mineral
veja +
Meirelles firme na catequese de deputados além da reforma, também sobre Orçamento
Torquato diz que não há espaço para "ilações especulativas" em posse de Segovia
Segovia fala de MPF X PF na posse de diretor-geral da Polícia Federal
veja +