Brasilienses lotam Esplanada para lembrar Nossa Senhora Aparecida

autor Misto Brasília

Postado em 12/10/2017 21:48:47 - 21:47:00


Fiéis lotaram a Esplanada para homenagear Nossa Senhora Aparecida/Tony Winston/Agência Brasília

De acordo com os organizadores, 50 mil fiéis estiveram na celebração que teve chuvas de pétalas

Cerca de 50 mil fiéis participaram, na noite desta quinta-feira (12), da homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e de Brasília, escreve Larissa Sarmento, da Agência Brasília.

Após a missa, teve início a procissão, no quadrilátero em frente à catedral, com a imagem da padroeira. Durante o percurso, foram três bênçãos: pelos doentes, pelos governantes e pelas famílias.

Durante a celebração, que ocorreu no gramado central da Esplanada dos Ministérios, próximo à Catedral Metropolitana, os fiéis receberam uma chuva de pétalas de rosas, distribuídas por um helicóptero do Corpo de Bombeiros que sobrevoou o local.

Edsionice Lemes, de 52 anos, veio de Santa Maria em um ônibus com o grupo da igreja para assistir à cerimônia. A devota de Nossa Senhora, muito emocionada, disse ter ido para agradecer às graças que recebeu. “Ela me ajuda muito e sempre me ajudou a cuidar da minha família.”

Em 2017, o evento celebra também os 300 anos de quando três pescadores encontraram a imagem da Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul.


Rollemberg diz que não há decisão sobre ampliação do racionamento
Mensagem emocionante de quem construiu o Congresso
veja +
Parlamentares defendem ações e investimentos para a primeira infância
Para Perondi, governo enfrenta poderoso nicho de fiscais e Ministério Público do Trabalho
Eunício explica porque não leu o Projeto de Decreto do Trabalho Escravo
veja +