Brasilienses lotam Esplanada para lembrar Nossa Senhora Aparecida

autor Misto Brasília

Postado em 12/10/2017 21:48:47 - 21:47:00


Fiéis lotaram a Esplanada para homenagear Nossa Senhora Aparecida/Tony Winston/Agência Brasília

De acordo com os organizadores, 50 mil fiéis estiveram na celebração que teve chuvas de pétalas

Cerca de 50 mil fiéis participaram, na noite desta quinta-feira (12), da homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e de Brasília, escreve Larissa Sarmento, da Agência Brasília.

Após a missa, teve início a procissão, no quadrilátero em frente à catedral, com a imagem da padroeira. Durante o percurso, foram três bênçãos: pelos doentes, pelos governantes e pelas famílias.

Durante a celebração, que ocorreu no gramado central da Esplanada dos Ministérios, próximo à Catedral Metropolitana, os fiéis receberam uma chuva de pétalas de rosas, distribuídas por um helicóptero do Corpo de Bombeiros que sobrevoou o local.

Edsionice Lemes, de 52 anos, veio de Santa Maria em um ônibus com o grupo da igreja para assistir à cerimônia. A devota de Nossa Senhora, muito emocionada, disse ter ido para agradecer às graças que recebeu. “Ela me ajuda muito e sempre me ajudou a cuidar da minha família.”

Em 2017, o evento celebra também os 300 anos de quando três pescadores encontraram a imagem da Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul.


Presidenciável Ciro Gomes chega na convenção do PDT
Surfista "pesca" com as mãos tainhas na praia da Laguna (SC)
veja +
Cristovam Buarque propõe fim do auxílio-moradia para parlamentares e juízes
Comissão do Senado aprovou regulamentação da profissão de cuidador
Câmara aprova proposta que regulamenta produção e comercialização de queijo artesanal
veja +