Saudades do Ozzy

autor Vitória Colvara

Postado em 09/10/2017 11:26:49 - 11:19:00


Um passeio pela orla com o cachorro do coração/Facebook/Pessoal

Amar é não se importar com a rede cheia de pelos ou com os livros preferidos mordidos

"A saudade é um filme sem cor" e eu pensava que era forte e capaz de suportar qualquer dor. Hoje me peguei assistindo TV, algo que não faço há um bom tempo. Tinha acabado de chegar da aula, morrendo de dor de cabeça, doida para deitar na rede e dormir, mas aí meu pai falou: "vem ver vem ver, olha o tanto de bicho que essa mulher tem". Fui, óbvio.

É impossível recusar qualquer convite feito por ele, até os mais malucos e irreverentes. Quando vi a mulher chorar de saudade dos seus bichanos, foi impossível não pensar no Ozzy. E aí ela secou as lágrimas dizendo: "é por uma boa causa, eu sei".

Essa é a frase que repito para mim todas às vezes em que nos separamos ao longo desses cinco anos juntos. Assim como eu, ele é libriano, desapegado, louco nascido em outubro e também como eu, ele sabe que o amor vai além da presença física e além de responsabilidades ou de hora certa para dar comida.

Amar é não se importar com a rede cheia de pelos ou com os livros preferidos mordidos.

Amar é pular no colo mesmo que eu esteja de vestido branco pronta para sair. Pode parecer blasfêmia, e São Francisco há de me perdoar, mas o amor que essa criaturinha sente por mim, é tão incondicional que às vezes dá vontade de ficar horas no ouvido dele pedindo perdão pelas tantas vezes que o deixei para poder viajar.

Pelas tantas vezes que o levei comigo. Pelas trocas de ração sem aviso prévio. Por tê-lo cansado tanto aos domingos. E nessas horas, ao mesmo tempo, só tenho de agradecer pelas tantas pessoas lindas que retribuíram a ele um amor que eu talvez nunca tenha feito por merecer.


AO VIVO -TV da Câmara Legislativa
O desabafo do prefeito de Belo Horizonte
veja +
Shéridan defende aumento da pena para estupro
Eunício anuncia que é MP para alterar reforma trabalhista no Palácio
Vital do Rêgo entrega auditorias de 94 obras para Comissão de Orçamento avaliar
veja +