Voto nulo é voto a favor dos ladrões

autor Galba Velloso

Postado em 05/10/2017 20:48:35 - 20:41:00


A falta de comparecimento nas urnas faz a alegria dos bandidos/Reprodução

Devemos votar de maneira válida, evitando a abstenção, a ausência e o voto nulo

As mesmas quadrilhas que assaltaram o dinheiro público estão fazendo inclusive pela internet campanha pelo voto nulo, que significa recomendar às mulheres e homens de bem que deixem de escolher e votar em um bom candidato, para que só os maus cidadãos votem, com o que inevitavelmente ganharão a eleição, reelegendo todos os culpados que estão aí.

É preciso que as pessoas de bem votem para que os partidos não envolvidos nos escândalos tenham número de votos para eleger novos representantes para renovar a política e varrer tudo isso que está aí.

Devemos todos, portanto, comparecer às urnas, votar de maneira válida em um candidato bem escolhido, evitando a abstenção, o não comparecimento e o voto nulo que farão a alegria e a vitória dos bandidos.

A campanha dos culpados está sendo feita principalmente pela internet, em que parecem ter grandes grupos ou computadores, numa ação organizada que insulta qualquer pessoa que queira lutar pela saída da crise, votar bem ou mesmo se candidatar, pois disso é que precisamos, de candidatos bons e para renovar uma representação que deixou de nos representar, passando a cuidar apenas dos seus próprios interesses como classe política e só se lembrando do povo quando pretende enganá-lo.

É mentira que não existam bons brasileiros. Existem sim, mas estão desanimados de participar de um ambiente tão corrompido.

Mas é preciso que vençam esse desânimo e se apresentem até como candidatos, como eu próprio pretendo fazer, para que o Brasil traga à superfície as águas límpidas que estão no momento sufocadas pela corrupção.

A crise é tão grave que a primeira pergunta que as pessoas me fazem é: “Mas em quem vamos votar?”

Pode ser até em você mesmo, caso se sinta em condições e com disposição de contribuir para tirar o Brasil das mãos dos corruptos.

Outro comentário que ouço com frequência é o de que “não acredito em mais ninguém.”

Temos que acreditar, em nós mesmos e no Brasil e na nossa capacidade de superar crises como essa, que é grande, mas não é maior do que a nossa Pátria e sua capacidade de reação.

Compareçam às urnas. Votem para valer. Candidatem-se.

Um voto válido em candidato de oposição, como protesto contra tudo isso que está aí, vale muito mais do que protestar no Facebook e no WhatsApp.


Arthur Maia aceita proposta de servidores para facilitar aprovação da reforma
Maia anuncia a nova data de votação da reforma da Previdência
veja +
Nilson Leitão vai liderar a bancada do PSDB no próximo ano
Rodrigo Maia diz que a "sociedade" concorda que é necessário a reforma na Previdência
Zarattini disse que adiar votação da reforma da Previdência é uma derrota do governo
veja +