Filmes e bilheterias

autor Maya Félix

Postado em 25/09/2017 10:04:23 - 09:58:00


Cena do filme It - A Coisa é Divórcio/Arquivo/Divulgação

A colunista deu boas risadas e recomenda um filme brasileiro que se passa no interior de São Paulo

Nos últimos dias vi It - A Coisa é Divórcio, filme nacional. Gostei de ambos. It não me deu tanto medo assim. Na verdade, eu me lembrei de Goonies, filme dos anos 80. É um terror leve, e pelo jeito em breve devem vir por aí It 2, It 3...

Divórcio é uma comédia nacional bancada com dinheiro público, como praticamente todos os filmes nacionais, mas este fez valer o dinheiro. Aliás, deveria haver um adendo à lei para que o dinheiro investido, que volta pelas bilheterias, retornasse aos cofres públicos de algum modo.

Este filme é engraçado, tem um bom roteiro, a atuação dos atores é ótima, enfim, dei boas risadas e recomendo. A história se passa em Ribeirão Preto (SP).

Nota da Redação - Divórcio, filme do diretor Pedro Amorim (Mato sem cachorro e Superpai) com roteiro de Paulo Cursino (De Pernas pro ar e Até que a sorte nos separe). No longa filmado em Ribeirão Preto, interior paulista, Noeli (Camila Morgado) e Júlio (Murilo Benício) são um casal que enriquece quando inventam o molho de tomate Juno (junção dos prenomes do casal), que se torna um fenômeno de vendas. Com o passar dos anos, já donos de uma grande empresa e com muito dinheiro, eles se distanciam. Um incidente na estrada é a gota d’água para a separação. Enquanto busca o melhor advogado para defender seu patrimônio, o ex-casal se envolve em um processo de divórcio cheio de confusões e momentos hilários.


O brasileiro é criativo - Despacito no ritmo e versão do vendedor de bom bom
Deputado ataca Ciro e classifica o pré-candidato de racista e caloteiro
veja +
Aprovada reserva de vagas em universidades públicas para alunos bolsistas de escolas beneficentes
CCJ aprova doação de blindados do Exército brasileiro ao Uruguai
Projetos culturais do Distrito Federal recebem recursos
veja +