Meu pé, minha felicidade

autor Vitória Colvara

Postado em 20/09/2017 15:16:30 - 15:14:00


Sem oportunidade de praticar, a felicidade não existe/Arquivo/AndressaLeal

Sempre fiz questão de fazer o possível e o impossível pelas pessoas que amo, mas me sentia vazia

Meu querido pé que me aguenta o dia inteiro!! Não adianta querer dar conta do mundo, sem primeiro dar conta de você. Não adianta lutar por uma causa bonita e defender o meio ambiente, sem ser capaz de reciclar o próprio lixo ou mudar na própria alimentação.

Não adianta fazer mil cursos, se dedicar a mil atividades ao mesmo tempo, se você não tiver algumas horas só para você. Não adianta falar inglês, espanhol e francês se não tiver oportunidade de praticar.

Eu demorei muito tempo para aprender isso. Sempre fiz questão de fazer o possível e o impossível pelas pessoas que amo e mesmo assim me sentia vazia. Faltava algo.

E era na rua que eu buscava preencher esse vazio. Eu condicionava minha felicidade a fatores externos, a pessoas, a conquistas. Mesmo me considerando sempre alegre, eu caía em buracos profundos de tristeza esperando por uma mensagem para me fazer rir ou por um convite para qualquer lugar ou uma viagem ou passar numa prova.

Somente ao decidir efetivamente viver uma vida de maneira verdadeira, sem dar satisfação a ninguém e sem esperar nada em troca, é que a gente consegue ser plenamente feliz, manter-se sempre alegre.

É um processo lento, uma travessia demorada e perigosa. Mas vale a pena!! Quando torci o meu tornozelo, eu tinha dois caminhos distintos a seguir: lamentação ou agradecimento. "como assim agradecer por ficar quase um mês sem andar?"

Sim, agradeço. Decidi aceitar, sustentar e superar. Como diriam os mais religiosos: Deus dá o frio conforme o cobertor e para as maiores batalhas ele envia seus melhores guerreiros.

Retomando minha fisioterapia holística para poder me manter de pés no chão e cabeça erguida. E vamos que vamos, que mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma, a vida não para.


AO VIVO -TV da Câmara Legislativa
O desabafo do prefeito de Belo Horizonte
veja +
Shéridan defende aumento da pena para estupro
Eunício anuncia que é MP para alterar reforma trabalhista no Palácio
Vital do Rêgo entrega auditorias de 94 obras para Comissão de Orçamento avaliar
veja +