Lavagem cerebral na novela da Globo

autor Maya Félix

Postado em 30/08/2017 09:55:11 - 09:51:00


Cenas da novela A Força do Querer, da Rede Globo/Arquivo/Divulgação

Lá no Twitter algumas pessoas colocaram assim:''Tapa na cara da sociedade!'' Tempos de ignorância

Na novela “A Força do Querer”, a personagem Ivana é saudada como uma revolucionária, que hoje "se libertou" ao gritar para sua família, a plenos pulmões: "Eu sou homem!!!" E a sociedade, bovinamente, acredita que uma pessoa nascida XX, com útero, vagina, ovários, tendo se desenvolvido normalmente na adolescência, é um... "homem"!

Olha o nível de lavagem cerebral que a maioria das pessoas já sofreu, a ponto não somente de não questionar este absurdo completo, este paradoxo, como de achar normal, revolucionário e desejável que a jovem Ivana "assuma" sua "verdadeira" "identidade de gênero".

Lá no Twitter algumas pessoas colocaram assim: "Tapa na cara da sociedade!" De fato, os tempos são de muita ignorância, pouca inteligência, pouco senso crítico e nenhuma seriedade. A pobre da Ivana é doente, e fosse a Glória Perez menos estúpida, trataria a questão como ela é. Ivana tem transtorno de identidade de gênero, CID 10 F.64, também chamado de disforia de gênero...

É doença mental, não é motivo de orgulho nem de festa. Mas é claro que ninguém vai pesquisar a respeito. O que prevalece é a ignorância.


O brasileiro é criativo - Despacito no ritmo e versão do vendedor de bom bom
Deputado ataca Ciro e classifica o pré-candidato de racista e caloteiro
veja +
Aprovada reserva de vagas em universidades públicas para alunos bolsistas de escolas beneficentes
CCJ aprova doação de blindados do Exército brasileiro ao Uruguai
Projetos culturais do Distrito Federal recebem recursos
veja +