Lavagem cerebral na novela da Globo

autor Maya Félix

Postado em 30/08/2017 09:55:11 - 09:51:00


Cenas da novela A Força do Querer, da Rede Globo/Arquivo/Divulgação

Lá no Twitter algumas pessoas colocaram assim:''Tapa na cara da sociedade!'' Tempos de ignorância

Na novela “A Força do Querer”, a personagem Ivana é saudada como uma revolucionária, que hoje "se libertou" ao gritar para sua família, a plenos pulmões: "Eu sou homem!!!" E a sociedade, bovinamente, acredita que uma pessoa nascida XX, com útero, vagina, ovários, tendo se desenvolvido normalmente na adolescência, é um... "homem"!

Olha o nível de lavagem cerebral que a maioria das pessoas já sofreu, a ponto não somente de não questionar este absurdo completo, este paradoxo, como de achar normal, revolucionário e desejável que a jovem Ivana "assuma" sua "verdadeira" "identidade de gênero".

Lá no Twitter algumas pessoas colocaram assim: "Tapa na cara da sociedade!" De fato, os tempos são de muita ignorância, pouca inteligência, pouco senso crítico e nenhuma seriedade. A pobre da Ivana é doente, e fosse a Glória Perez menos estúpida, trataria a questão como ela é. Ivana tem transtorno de identidade de gênero, CID 10 F.64, também chamado de disforia de gênero...

É doença mental, não é motivo de orgulho nem de festa. Mas é claro que ninguém vai pesquisar a respeito. O que prevalece é a ignorância.


AO VIVO -TV da Câmara Legislativa
O desabafo do prefeito de Belo Horizonte
veja +
Shéridan defende aumento da pena para estupro
Eunício anuncia que é MP para alterar reforma trabalhista no Palácio
Vital do Rêgo entrega auditorias de 94 obras para Comissão de Orçamento avaliar
veja +