Morre Cesar Mata Pires, fundador da OAS

autor Misto Brasília

Postado em 22/08/2017 18:12:11 - 18:09:00


Empresário Cesar Mata foi o fundador da OAS/Arquivo/Divulgação

Acionista majoritário do Grupo OAS sofreu infarto fulminante quando caminhava em clube paulistano

Um infarto fulminante foi a causa da morte do empresário César Mata Pires, sócio majoritário do Grupo OAS, nesta terça-feira (22), na capital de São Paulo. Pires caminhava em clube do bairro do Pacaembu, quando morreu.

Além de ser o maior acionista da OAS, o empresário é um dos fundadores do grupo baiano. O sepultamento acontecerá em São Paulo. Casado com Thereza, uma das filhas do ex-senador baiano Antônio Carlos Magalhães (ACM), deixa dois filhos.

Criada em 1976 na Bahia, a empreiteira OAS tem em seu portifólio projetos nos setores de petróleo e gás, com refinarias, petroquímicas, terminais logísticos, GLP dutos e gasodutos, na área on-shore, e plataformas de produção de navios-sonda na área off-shore. 

A OAS é investigada na Operação Lava Jato por fraude em negócios com a Petrobras. Pires negociava delação premiada com a força-tarefa da Lava Jato.

O personal trainer Rodolfo Vieira afirmou que caminhava ao lado de uma aluna à beira de piscina de um clube do bairro Pacaembu, quando viu o empresário deitado no chão sem vida, informou O Globo online.

 


Rollemberg diz que não há decisão sobre ampliação do racionamento
Mensagem emocionante de quem construiu o Congresso
veja +
Parlamentares defendem ações e investimentos para a primeira infância
Para Perondi, governo enfrenta poderoso nicho de fiscais e Ministério Público do Trabalho
Eunício explica porque não leu o Projeto de Decreto do Trabalho Escravo
veja +