O marketing do “perseguido”

autor Maya Félix

Postado em 19/08/2017 13:54:58 - 13:46:00


Lula durante seu giro pela Presidência na Bahia na sexta-feira/Divulgação

É esta imagem que está sendo montada pelo PT. Nesse sentido, quanto mais condenações, melhor

Estão criando a imagem do Lula perseguido pela Justiça brasileira. É este ethos que já está sendo apresentado pelo PT ao povo. Lula da Silva está sendo construído como um grande líder perseguido pela Justiça corrupta, aliada aos interesses dos EUA (imperialistas), das "elites" e dos "neoliberais", que não querem que ele volte porque ele simplesmente deu uma vida melhor aos pobres.

É esta imagem que está sendo montada pelo PT. Nesse sentido, quanto mais condenações, melhor. Lula quer ser vítima e ganhar no STF, onde conta com aliados, o "direito" de concorrer à eleição presidencial de 2018.

O juiz que proibiu a Universidade Federal do Recôncavo Baiano de conceder a Lula o título de doutor honoris causa fez exatamente o que o script do PT e de seus marqueteiros esperavam.

O senador Lindimbergh Faria, então, verbalizou, em discurso indignado gravado em vídeo caseiro, sem requintes institucionais nem formalidades, a estratégia petista: Lula, o perseguido político. É com esta fórmula requentada, mas não menos eficaz, que Lula está de volta. Os dias eram assim.


Vídeo alerta para as desigualdades e convida para a reforma solidária
Sindicatos de fiscais de tributos preparam proposta para reforma tributária
veja +
Relatório da MP da privatização da Eletrobras será votado dia 8 de maio
Placas do Mercosul serão obrigatórias apenas para veículos novos e transferidos
Câmara analisa limites da legítima defesa
veja +