O amor é livre

autor Vitória Colvara

Postado em 17/08/2017 10:26:17 - 10:23:00


Enfim, é só um desabafo matinal ou um pedido de desculpas/Arquivo/Divulgação

Os casais de homens gays já têm tanta visibilidade e até uma jogada de marketing incrível

Na minha opinião, o machismo é algo tão impregnado na nossa cultura que até mesmo em movimentos sociais ele se apresenta gritante e latente.

Porque hoje em dia, os casais de homens gays já têm tanta visibilidade e até uma jogada de marketing incrível enquanto que as mulheres lésbicas continuam sendo desconsideradas, continuam ouvindo que gay existe, mas lésbica é falta de homem e que isso e que aquilo outro?? "Nossa, mas ela é tão feminina para ser sapatão."

Não estou buscando culpados e tampouco tentando diminuir uma luta, mas muitos homens, criados para serem opressivos, reproduzem esse comportamento mesmo sendo gays. Impõe o seu comportamento goela abaixo sem a menor sensibilidade por uma vovozinha conservadora ou uma tia mais retraída. Chegam nos heteros numa balada pegando na bunda em total desrespeito, e forçam uma barra como ninguém.

Os gays, muitas vezes, têm apoio das amigas, das irmãs, das primas, e das minas em geral que só pelo fato de serem minas, NA MINHA OPINIÃO, são mais sensíveis e acolhedoras.

As gays, na maioria das vezes, perdem as 'amigas' hetero, não tem apoio de nenhum boy nem da família nem de fora, são tratadas com descaso como se fosse uma fase que já já passa. Lésbicas sofrem preconceitos de todos os lados, e sempre escutam uma proposta de um menage de algum cara que se acha necessário entre duas mulheres.

Enfim, só um desabafo matinal, e até mesmo um pedido de desculpas a todas as “mina” que se curtem, caso algum dia eu tenha reproduzido qualquer um desses comportamentos que apontei acima.

O amor é livre. O preconceito é prisão.


Governo de Brasília cria delegacia contra a corrupção
Carro invade passeio e atropela dezenas de pedestres em Copacabana
veja +
Proposta sugere que dinheiro da corrupção financie e saúde
Pode aumentar a distância entre agressor e vítima doméstica
Dyogo esclarece dumping de empresas russas e chinesas
veja +