Indignação da boca pra fora

autor Vitória Colvara

Postado em 03/08/2017 09:05:20 - 08:59:00


A gritaria de quem vota há ''zilhões'' de anos nos mesmos/Reprodução

O ideal de vida da maioria dos cidadãos é ocupar um cargo público pela estabilidade financeira

Sobre o que tá rolando no Brasil - eu acho graça dessa galera que se dá ao trabalho de fazer lista com nomezinho de deputado pra ser lembrado nas próximas eleições...

Vocês votam nos caras há “zilhões” de anos, me poupe.

Boa parte da população sequer sabe o que faz um deputado e isso não tem nada a ver com escolaridade, é falta de interesse mesmo.

Tenho colegas advogados que escrevem atrocidades políticas em suas páginas no Facebook. Outros que demonstram uma indignação semelhante àquela de quando o relacionamento acaba do nada e você não sabe bem o porquê, mas quer xingar alguém, tem que xingar alguém.

Desde 2012 enfrentamos crise atrás de crise. A cada dois anos temos eleições e mantemos o mesmo status quo. Brasília só vota a cada 4 e é de onde surgem os maiores "cabeças no assunto" com PhD na UnB e legitimidade para falar Fora Temer, o grito de guerra que ecoa até nas baladas e showzinhos, mas que na prática chega a ser menos efetivo do que jogar explosivos no Ministério de Meio Ambiente, em dia de manifestação, logo lá.

A gente precisa crescer e entender que é impossível reger uma Nacão, na qual o ideal de vida da maioria dos cidadãos é ocupar um cargo público, não devido ao amor em servir, mas tão somente pela estabilidade financeira, status.

Está nas nossas mãos construir o país que queremos. E não sei até que ponto isso pode ser assustador. 


AO VIVO -TV da Câmara Legislativa
O desabafo do prefeito de Belo Horizonte
veja +
Shéridan defende aumento da pena para estupro
Eunício anuncia que é MP para alterar reforma trabalhista no Palácio
Vital do Rêgo entrega auditorias de 94 obras para Comissão de Orçamento avaliar
veja +