Adeus e a promessa de uma nova Campus Party em 2018

autor Misto Brasília

Postado em 18/06/2017 21:23:02 - 21:15:00


Amigos de Planaltina deixaram o Ulysses Guimarães neste domingo/Gabriel Jabur/Agência Brasília

Maratona que reuniu milhares de pessoas em torno da comunicação digital terminou em Brasília

Após cinco dias de maratona na Campus Party Brasília, os campuseiros deixaram o Centro de Convenções Ulysses Guimarães na manhã deste domingo (18). O prazo da organização para retirada das barracas se encerrou ao meio-dia.

Mesmo morando no DF, muitos brasilienses prefeririam acampar no evento. “De madrugada ficamos acordados na Arena, conhecemos mais gente assim, aproveitamos melhor a internet”, analisou Thiago Mesquita, 18 anos, morador de Sobradinho e aluno de Engenharia Florestal na UnB. Na última noite, ele dormiu apenas duas horas.

Brasília receberá mais uma edição da Campus Party em 2018. O anúncio foi feito sábado, durante a cerimônia de encerramento da maratona tecnológica.

Quem confirmou a segunda edição da Campus na capital do País foi o secretário adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, acompanhado do deputado distrital Joe Valle (PDT), que é o presidente da Camara Legislativa do Distrito Federal.

Com um projeto para acelerar as matrículas na rede pública de ensino do Distrito Federal, a equipe Matrícula@seDF ficou em primeiro lugar no Hackathon Inova Brasília, competição da Campus Party para criação e desenvolvimento de soluções tecnológicas.

 

Com projetos em segurança e mobilidade, também foram premiadas as equipes Salvaguarda, Go By Bus e Buscolar, que ficaram nas segunda, terceira e quarta colocação, respectivamente.


Clientes gritam “fora Lula” em restaurante de Maceió
Olha quem manda um abraço para o Misto Brasília
veja +
Eunício adia sessão do Congresso para votação da reforma política
Deputados do PSDB dizem que são contra fundo de campanha de R$ 3,5 bilhões
Câmara aprova projeto que garante apoio financeiro às Santas Casas
veja +