Tragédia portuguesa – incêndio já matou 62 pessoas

autor Misto Brasília

Postado em 18/06/2017 17:38:56 - 17:36:00


Bombeiros lutam contra o incêndio que devasta cidade de Portugal/Rerodução/DW

Tragédia começou na tarde de sábado, quando um pequeno fogo foi impulsionado pelos ventos

Pelo menos 62 pessoas morreram e 54 ficaram feridas no incêndio que atinge o município de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, cerca de 200 quilômetros a nordeste de Lisboa, segundo balanço oficial divulgado neste domingo (18) pelo secretário de Estado de Administração Interna de Portugal, João Gomes.

Ele informou que corpos de 30 pessoas foram encontrados dentro de seus veículos, em uma estrada que foi cercada pelo fogo. Outras 17 pessoas foram achadas fora dos carros, em áreas próximas à estrada e dez mais na zona "rural".

Entre os 54 feridos, estão oito bombeiros. Cinco pessoas estão em estado grave, incluindo quatro bombeiros. Os esforços durante a noite de sábado se concentraram em evitar que o fogo se aproximasse das várias aldeias próximas, que não estão em situação de risco, assegurou o secretário de Estado.

Mais de 680 homens enviados das cidades de Setúbal, Coimbra e Lisboa trabalham para extinguir as chamas, com a ajuda de dois aviões da Espanha e três aviões oferecidos pela França.

Segundo as autoridades portuguesas, a tragédia começou na tarde de sábado, quando um pequeno incêndio, impulsionado por "ventos descontrolados", se converteu em um "evento impossível de controlar", segundo João Gomes. A polícia acredita que um raio tenha causado o fogo.


Clientes gritam “fora Lula” em restaurante de Maceió
Olha quem manda um abraço para o Misto Brasília
veja +
Eunício adia sessão do Congresso para votação da reforma política
Deputados do PSDB dizem que são contra fundo de campanha de R$ 3,5 bilhões
Câmara aprova projeto que garante apoio financeiro às Santas Casas
veja +