É você quem paga

autor Maya Félix

Postado em 25/05/2017 09:01:57 - 08:54:00


Esplanada dos Ministérios à noite após as manifestações contra Temer/Ana Volpe/Agência Senado

Você sustenta tudo. O carro de som, a bandeira vermelha, o rojão que estraçalhou a mão do rapaz

É você quem paga. A janela quebrada, o prédio incendiado, derreteu o ar condicionado, os móveis destruídos. É você quem paga. A conta chega. IRPF, ICMS, IOF. Você sustenta tudo. O carro de som, a bandeira vermelha, o rojão que estraçalhou a mão do rapaz. Você paga o hospital. Você paga a anestesia, a sutura, o anti-inflamatório e o antibiótico.

CUT, MST, UNE, PT, PC do B, PSDB, PMDB, é você quem paga. Friboi, Odebrecht, Rede Globo de Televisão, Edson Fachin, apartamento em NY, férias nos Hamptons. É você quem paga. ICMS, a propina para o funcionário público, o cargo comissionado, é você quem paga. O gramado verde da Esplanada dos Ministérios: é você quem paga.

Lula, triplex, adega, ilha, Oi, Arena Corinthians, BNDES, bilhões em porto de Cuba, Mais Médicos: é você quem paga. Hospitais sucateados, escola de taipa, esgoto a céu aberto, os vinhos do Lula, Romanée-Conti, terno Eermenegildo Zegna, o closet italiano, é você quem paga. O jatinho, o motorista, o jantar em Paris, a gravação editada, o escândalo montado, a crise fabricada, é você quem paga. IPTU, IPI, ISS, zika, chikungunya, dengue, tudo isso é você quem paga.

Operação Carne Fraca, delação premiada, Lava Jato, corrupção endêmica, impeachment: você paga. O salário dos deputados bloqueando as reformas, é você quem paga. O rolex do presidente da CUT, é você quem paga. Você banca o imposto sindical.

A contribuição ao INSS, o FGTS. O atentado ao avião do Zavascki, o funeral e a pensão da viúva: é você quem paga.

O prédio da UNE que nunca ficou pronto, você paga. O José Serra, o Aécio, a irmã do Aécio, o Agnelo Queiroz, o José Roberto Arruda, o STF que não prende ninguém, os ministros corruptos do STF, atentados, vandalismo e Forças Armadas, é você quem paga.

Depredações, balas de borracha, gás lacrimogênio, exército nas ruas, entorpecentes, facas, a liberdade do Zé Dirceu: é você quem paga. #TemerFica

 


Rollemberg diz que não há decisão sobre ampliação do racionamento
Mensagem emocionante de quem construiu o Congresso
veja +
Parlamentares defendem ações e investimentos para a primeira infância
Para Perondi, governo enfrenta poderoso nicho de fiscais e Ministério Público do Trabalho
Eunício explica porque não leu o Projeto de Decreto do Trabalho Escravo
veja +