Réquiem para D. Marisa Letícia

autor Maya Félix

Postado em 03/02/2017 08:22:54 - 08:18:00


Marisa Letícia, ex-primeira dama do Brasil/Arquivo

Não brinque com D. Marisa, ou ela lhe rogará uma praga. Seja humano, seja recatado e do lar

Morre D. Marisa Letícia. Não é boa a notícia. Leio nalgum lugar que foi um mal súbito, e lá estava a senhora, ex-primeira dama, sem atividade cerebral. Pressão, pressão, disse o marido. Foi a Lava Jato. Foi o Moro, disseram. Lembro-me de D. Marisa bela no filme que ninguém viu, representada por atriz global cujo nome não sei ― mas não era Marisa. De si mesma, D. Marisa não se disse bela nem recatada, muito menos do lar. Não gostou, D. Marisa? Que enfiem as panelas no cu. D. Marisa era tão sincera, terna, verdadeira. D. Marisa, um minuto de silêncio. D. Marisa, amada e devotada mãe. D. Marisa, santa missa no seu lar. D. Marisa, passaporte italiano.

Não brinque com D. Marisa, ou ela lhe rogará uma praga. Seja humano, seja recatado e do lar. Tenha empatia. Tenha simpatia. Reconheça que hoje o Lula sofre e culpa a Lava Jato, a oposição, o povo nas ruas, o Hino Nacional e a Bandeira brasileira. Não comemore, alguns viram D. Marisa no vidro da janela, no desenho do buraco do pão e na nuvem passageira, que com um vento se vai.

Respeite os mortos, menina. Que deboche, que ultraje, são 60 mil por ano. Ficou doente, foram duas semanas na fila do SUS sem atendimento, era aneurisma, mas não tinha máquina pra fazer exame. Esse povo debochado não consegue ver a dor do marido, chorando em desespero. Não contem comigo para achaques e piadas, a moça teve que parir dentro do ônibus porque o SAMU não veio e a criança está na UTI Neonatal com problemas nos pulmões. Ainda por cima, não tem equipamento para a criança. Era porque fumava demais, coitada. A solução é matar o Moro.

Esse Moro é um criminoso, matou a D. Marisa. O sítio da D. Marisa. Os pedalinhos da D. Marisa. O triplex da D. Marisa. A cozinha decorada da D. Marisa. Os presentes do Lula. A mudança de D. Marisa encheu onze caminhões. A adega do Lula, a D. Marisa bebia cada vinho bom! Coitada, não aproveitou muito. Foi a pressão. O povo nas ruas foi uma ofensa a D. Marisa. A culpa é do povo nas ruas.

Mas pelo menos D. Marisa não foi à prisão visitar o Lula. Pelo menos não passou por essa humilhação. Cabeças estão rolando, mesmo. De verdade. O Lula teria direito à prisão especial em Bangu, para aproveitar a reclusão com Sérgio Cabral, ou ficaria junto com o Eike? Ou iria para Curitiba? E a D. Marisa seria revistada? Nunca saberemos. Primeiro, porque D. Marisa ― uma santa mulher ― já se foi desta para melhor (ou pior, nunca saberemos). Segundo, porque o Lula não foi preso e não sabemos se um dia o será. Nunca saberemos.

 


Clientes gritam “fora Lula” em restaurante de Maceió
Olha quem manda um abraço para o Misto Brasília
veja +
Eunício adia sessão do Congresso para votação da reforma política
Deputados do PSDB dizem que são contra fundo de campanha de R$ 3,5 bilhões
Câmara aprova projeto que garante apoio financeiro às Santas Casas
veja +